terça-feira, 28 de maio de 2013

Hitler e a Lança de Longino

Antes vamos esclarecer o que foi a lança de Longino.
Esta lança foi usada por um centurião romano chamado Longinus para perfurar o tórax de Jesus, quando este estava pregado na cruz, daí a origem do nome.
Em 1912, Hitler então com 19 anos de idade, teve contato com esta lança no Museu de Hofburg, na cidade de Holdenplatz, em Viena e, ao parar em frente do objeto místico, aproximou-se um guia com um grupo de turistas, então o guia falou:
- Há uma lenda associada a esta lança: “quem a reclamar e resolver seus segredos terá o destino do mundo em suas mãos, para o bem ou para o mal”.
A Lança Sagrada passou de Imperador a Imperador, de rei a rei que ocupou o trono do Sacro-Império, pois rezava a lenda que quem possuísse a Lança de Longino teria o destino da humanidade em suas mãos.
No século VIII, Carlos Magno a teria levado consigo em cada uma das 47 batalhas em que esteve presente.
Vários governantes buscaram aproximar-se do objeto. Isabel da Espanha mandou passar um pano pela ponta da lança a fim de carregá-lo junto ao peito. O Conde Ferdinando, da Áustria, mandou mergulhar a arma em um barril de vinho, convencido de que tomar a bebida o fortaleceria pelo sangue de Cristo.
Hitler ficou então maravilhado com o que disse o guia sobre lenda e voltou depois várias vezes ao Museu Hofburg, como também pesquisou todos os livros e documentos que conseguiu encontrar sobre o assunto. Envolveu-se em mistérios profundos e aterradores, teve revelações que o atordoaram, incendiaram sua imaginação e desataram seus sonhos mais fantásticos. Hitler então passou a acreditar no poder sobrenatural da lança.
Ao anexar a Áustria em 14 de Março de 1938, Hitler subiu ao poder como chanceler da Alemanha e uma das primeiras coisas que providenciou foi a transferência da Lança de Longino de Viena para Nuremberg, coração do movimento nazista.
Esse transporte foi feito em outubro do mesmo ano em um trem blindado da SS Nazista. Foi mantida na Igreja de Santa Catarina por seis anos até que, em outubro de 1944, foi construída secretamente uma abóbada subterrânea para protegê-la, inclusive de um bombardeio pesado.
Seis meses depois, em 30 de abril de 1945, o exército americano invadiu a abóbada e resgatou a Lança e toda a coleção de objetos dos Habsburgs.
Dizem que assim que os americanos colocaram as mãos na lança, Hitler se suicidou.
A “Lança de Longino” do PT é, sem dúvida, o Bolsa Família. O poder deste benefício além de gerar acomodação no beneficiário também lhe tira a liberdade de se livrar da “coleira assistencialista” do governo, uma vez que precisa ser fiel ao Partido na hora do voto.
Eu só não consigo entender algo. O governo alega que milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, então qual o motivo pelo qual o volume de benefícios deste programa só aumenta?
Será que as mães do Bolsa Família fizeram disso um ótimo negócio?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário