terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Last Words You Said

Uma das mais emocionantes homenagens póstumas que já vi na minha vida foi a de Ekaterina  Gordeeva ao seu marido: o patinador russo Sergey Grinkov. Sergey e Ekaterina começaram a patinar juntos desde a infância: ele, com 14 anos de idade e ela, com 10 anos.
Casaram-se em abril 1991, após uma bem sucedida carreira como dupla.  Gordeeva e Grinkov ganharam quase todas as competições em que participaram. Nas 31 competições que foram a nível profissional, eles terminaram ganhando impressionantemente em 24 oportunidades.
Infelizmente, em novembro de 1995, Sergey sofreu um ataque cardíaco, deixando Ekaterina e a pequena Daria, fruto da união de ambos, em profundo sofrimento.  
Sergey foi enterrado no cemitério Vagam Kovskoy, em Moscovo. Em 1996, Ekaterina, reanimada e ajudada por colegas de patinação, voltou a patinar, numa homenagem em memória a Sergey  intitulada “A Celebração de uma Vida”. Notem, no vídeo, em certa hora, o quanto ela chora enquanto patina.
Este é o vídeo em homenagem a Sergey. Emocionante e belo ao som  de “The Last Words You Said". É minha homenagem ao Dia dos Finados.

Tradução The Last Words You Said

Em algum lugar no tempo, eu sei,
Querido, você vai voltar pra mim.
As rosas vão florescer novamente,
Mas a primavera parece uma eternidade.
No seu beijo não foi uma despedida.
Você ainda é a razão por que
Eu posso ouvir você sussurrar no silêncio do meu quarto.
Meu coração ainda se rende,
Como o sol para com  a lua.
Eu mal posso suportar essa dor,
Queimando sem parar.
“Ame-me agora e para sempre”,
Foram as últimas palavras que você falou para mim...
E quando a manhã vier,
Minhas mãos ainda se estenderão para você.
Algumas coisas permanecem iguais,
Não há nada que eu possa fazer.
Em mal fazer o dia passar
Desde que você foi embora.
Que os céus nos ajudem a atravessar esse mar sem fim
Com luzes das estrelas para me guiar a você.
Ondas se quebrando em praias distantes,
Elas estão chamando nossos nomes eternamente.
                                                                                       


Um comentário:

  1. Vim ajudar o patinho a continuar vivinho...rsrsrsrs! Claro que ñ quero que ele morra, mas de qqr forma, impossível deixar de comentar, essa linda homenagem, aos que se anteciparam a nós. Muito linda mesmo... Parabéns amiga!
    Bjos,
    Maria Ivony

    ResponderExcluir