segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fraquezas

Tem alguma coisa errada naquele conselho que diz: "Não demonstre suas fraquezas, porque as pessoas têm o hábito de usá-las contra você".
Quais seriam essas fraquezas? Medo, insegurança, falta de coragem para enfrentar algum perigo, ferimentos na alma ainda não cicatrizados, algum trauma de infância, reagir quando se é atingido de alguma forma?
E o que é ser ou estar fraco? Fragilizar-se emocionalmente de vez em quando, estar numa cama de hospital superando alguma doença, dizer que não está bem quando realmente não está?
Forte não é aquele que dissimula suas fraquezas por medo de ser atingido por pessoas maldosas. É um covarde que tem medo de pessoas e que já se sabe em situação de inferioridade. Fraco é quem tem medo de suas próprias fraquezas e não as enfrenta, sujeitando-se a viver uma farsa enquanto sonha com o que poderia ser.
Fraco é quem segue semelhante conselho, pois os fortes não têm medo de demonstrar suas inseguranças, traumas e temores. É preciso ter muito peito para expor-se e não dever nada a ninguém, é preciso muita coragem para mostrar-se tal como se é e estar pouco se lixando para com o que as outras  pessoas vão fazer ou dizer a respeito. O que as pessoas pensam a respeito de você  é problemas delas e não seu.
Forte é quem se assume tal como é, um ser imperfeito, e que só tem medo da própria consciência. Fraco é quem usa as fraquezas dos outros para se sentir forte. A pior fraqueza é a falta de caráter.
Dignidade só é encontrada em pessoas autênticas e não naquelas que possuem o hábito da dissimulação e da falsidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário