terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cinco filmes que marcaram minha vida


Como não tenho nada melhor para fazer - e antes que esse blog crie teias de aranha-, vou postar os cinco filmes que mais marcaram minha vida. Filmes que assisti e gostei.


Diário de uma Paixão


Sinopse: Baseado no romance best-seller The Notebook, de Nicholas Sparks, o filme versa sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.
É um filme que surpreende pela leveza, pureza, sensibilidade e emoção. Desde o primeiro instante, somos agraciados por belíssimas paisagens, depois inundados por diálogos coerentes e um profundo carisma dos protagonistas.



Elsa & Fred

Sinopse: Elsa é uma senhora divertida, imprevisível, de espírito adolescente que conhece o triste e quieto Fred quando este torna-se seu vizinho ao perder a esposa.
Metódico e apegado à rotina durante toda a vida com a organizada esposa falecida, Fred é tocado por Elsa, que entra em sua vida e lhe ensina o prazer o de viver.
Se tratasse de fazer um resumo, poderia dizer que o filme Elsa e Fred - Um Amor de Paixão conta a história de duas pessoas que encontram mutuamente uma maneira de ultrapassar as tristezas e sofrimentos de toda uma vida, para, na última etapa, quando talvez podiam pensar que tudo já estava definido, permitirem-se ao luxo de desfrutar totalmente da aventura do amor.
São 108 minutos para boas risadas, algumas lágrimas, e sair revitalizado para a vida. Parabéns aos argentinos. Este filme é uma lição de vida.




O Fantasma da Ópera

Sinopse: O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera) é um musical que narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é.
Simplesmente magnífico e grandioso. Tecnicamente, o filme é fantástico. Tem belo figurino, música e fotografia fascinantes.
Para quem curte ópera ou realmente goste de música, certamente a vontade de assistir  várias vezes a esse filme vai ser muito grande.
   Gerard Butler está fascinante como o fantasma da ópera.



V for Vendetta

Sinopse: Passado numa Londres totalitária do futuro, V de Vingança conta a história de Evey, uma jovem doce e tranquila que é salva de uma situação de vida ou morte por um vigilante mascarado, conhecido apenas por "V". Incomparavelmente carismático e ferozmente dotado na arte do combate e do logro, V, um anarquista convicto, dá início a uma revolução quando detona dois marcos da cidade de Londres e toma o controle das ondas de rádio e TV, sugerindo aos seus concidadãos a rebelarem-se contra a tirania e opressão. À medida que Evey descobre a verdade sobre o misterioso V, ela descobre também algumas verdades sobre si própria e assim emerge uma inesperada aliada no plano para trazer liberdade e justiça a uma sociedade marcada pela crueldade e tirania.
Obs.: Achei este filme inteligente, dinâmico e cheio de energia. A história é interessante e fantástica. Além disso, o ator Hugo Weaving dá um show de interpretação ao encarnar um personagem que não mostra o rosto em nenhum momento, utilizando-se apenas de jogo cênico e entonação de voz. Excedeu-se em talento, essa é a verdade.



O Demônio dos Seis Séculos (1972)

E, por último, o filme que me aterrorizou quando criança e que me assusta até hoje, cada vez que enfrento uma estrada à noite. Confesso que, durante alguns meses, tive de dormir na cama dos meus pais. Viajar era um suplício, pois eu tinha a impressão que a qualquer momento um daqueles bichos ia saltar no carro e me pegar. Nem deveria postar esse horror aqui, mas, como a ideia é informar os filmes que mais me marcaram, não tive outra alternativa. Todavia, a trama deste filme é muito bem feita, mesmo com os poucos recursos técnicos que existiam na época. Tornou-se um filme de referência, pois é o mais assustador filme de terror que já assisti.

Sinopse
Um antropólogo e sua filha descobrem um esqueleto no México e passam a ser perseguidos por estranhas criaturas que querem recuperar os restos de seu mestre, o diabo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário