sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Antigo Restaurante Panorama

Entre as melhores lembranças que tenho é a do antigo restaurante Panorama, que ficava num dos mais movimentados pontos turísticos de Porto Alegre, o Belvedere Deputado Ruy Ramos, ou simplesmente, Mirante do Morro Santa Teresa, hoje abandonado e entregue à marginália.
Foi lá o meu primeiro jantar à luz de velas ao som de um romântico piano. Era muito bem frequentado; tudo era tão fino, elegante, parecia pertencer à outra época. As pessoas pareciam seres de outro mundo naquele ambiente feérico. Lembro que pus um vestido azul, bordado, e trancei os cabelos, pois ninguém ia lá vestindo calça jeans, camiseta e tênis. Era preciso estar impregnado de romantismo para apreciar a esplêndida vista lá fora e os barcos iluminados passeando pelo Guaíba.
Depois que o restaurante fechou, nunca mais encontrei um ambiente igual em magia. Sei que existem outros por aí, mas não é a mesma coisa. Falta o romantismo, o clima, a elegância...
Jantar à luz de velas e um piano. Para muitos pode ser breguice, dinheiro mal investido ou algo deprimente, tendo em vista que os ruidosos botecos estão na moda, mas, para mim, é algo que somente quem sente falta de encantamento poderia entender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário