domingo, 30 de setembro de 2012

Por que pessoas boas têm de morrer?

Não assistia aos programas da Hebe Camargo, por isso não posso dizer que sinto muito pela perda dela. Talvez possa lamentar mais uma vítima dessa doença infame que se chama "câncer", que já vitimou tantas pessoas de minhas relações e que me eram muito caras.
Lamento, então, a morte pelo câncer de uma pessoa que não fazia mal a ninguém; pelo contrário, divertia e fazia o tempo passar para muitas pessoas, enquanto há tanta gente do mal por aí que continua saudável e não sofre nem de dor na consciência.
Assim como desejo que um dia seja encontrada a cura do câncer, espero que também encontrem a resposta para a pergunta: ser mau torna alguém mais resistente às doenças? Por que coisas ruins só acontecem com pessoas boas?
E não me venham falar sobre evolução da alma, que os bons são levados antes porque já cumpriram sua missão aqui na terra. Se é verdade que este mundo é uma espécie de prisão onde as pessoas que estão aqui devem pagar por suas penas, então não seria o caso das pessoas serem punidas assim que suas maldades começassem a aflorar? Por exemplo: quem roubasse teria câncer; quem matasse, seria atropelado por um trem; quem estuprasse, seria morto em seguida por um pitbull; quem queimasse uma pessoa, em seguida seria carbonizado dentro de um carro e assim por diante. Pra que esperar por uma nova vida para pagar? Tem que pagar nessa, ora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário