terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sobre relacionamento com pessoa casada


São raros os casos de amor envolvendo pessoas casadas que realmente dá certo. São finais felizes conseguidos à custa de muito sofrimento a todas as pessoas envolvidas, sejam cônjuges que se sentiram traídos, filhos que se sentiram rejeitados e os próprios amantes, que tiveram que suportar toda essa carga até poderem, enfim, viver juntos para sempre e em paz com suas consciências.
Na maioria dos casos, tudo não passa apenas de um romance inconsequente que termina quando o casamento de um fica ameaçado ou quando a outra parte sente que não pode mais passar seus dias sempre à espera do outro, dedicando seu tempo a alguém que jamais poderá lhe pertencer por inteiro. Afinal, não é bom ter alguém, mas, ao mesmo tempo, ter de estar sozinho (a) em datas e ocasiões especiais. 
Penso que somente pessoas mal resolvidas, carentes e sem amor próprio é que se sujeitam a um relacionamento com uma pessoa casada, mesmo que ela demonstre estar muito interessada e dizer que é infeliz no casamento. Pessoas com baixa autoestima ou que passaram por problemas constantes de rejeição geralmente desejam, inconscientemente, sentir-se poderosas; por isso veem no ato de roubar o cônjuge de alguém uma oportunidade de se sentirem sedutoras e valorizadas. Também são essas pessoas as primeiras a cair fora quando seu intento é alcançado.
 Eu não me sujeitaria a esse tipo de relacionamento, mesmo que me sentisse atraída por um homem casado. Não saberia viver de incertezas, de momentos fugazes, de noites mal dormidas e de sexo rápido. Não poderia suportar que alguém saísse da minha  cama para voltar rapidamente para a casa da esposa e continuar com sua vidinha mansa enquanto eu ficaria com a incerteza de quando seria a próxima vez.
Um relacionamento só é bom quando há uma parceria para todos os momentos, quando há liberdade para poder estar junto sem temer a nada e nem a ninguém, quando é possível compartilhar amigos, família e todo o tempo do mundo. Não, eu não me sujeitaria à prisão que é estar na obscuridade por causa de um homem casado. Meu amor próprio não permitiria que eu perdesse os melhores anos da minha vida e a oportunidade de vir a conhecer uma pessoa que pudesse ser companhia para todas as horas por causa de um homem que seria apenas um corpo sem alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário