domingo, 6 de novembro de 2011

Os Verdadeiros Cânceres do Brasil

Lamentável a morte do cinegrafista da Band, Gelson Domingos, em operação policial numa favela no Rio de Janeiro. Apesar de estar usando colete à prova de balas, este não oferecia proteção contra balas de fuzis. A BAND tem de ser responsabilizada. Como permite um funcionário cobrir uma operação perigosa sem equipá-lo adequadamente?

O tráfico de drogas tem de ser combatido, mas antes deveriam ser tomadas medidas drásticas contra o tráfico de armas. É inadmissível que policiais estejam mal equipados e cidadãos desarmados enquanto criminosos portam armamentos de última geração (só adquiridos só Deus sabe da onde, pois do cidadão é que não é), como fuzis, metralhadoras e pistolas Glock calibre 9mm.

A criminalidade, o tráfico de armas e de drogas, bem como a impunidade, são os verdadeiros cânceres do Brasil, para os quais deveriam ser dada mais ênfase que às doenças de parlamentares, brigas de celebridades ou a Copa de 2014.


Os bilhões que serão gastos na reforma de estádios, bem que poderiam ser utilizados na guerra contra o mal que aflige cada vez mais o país. Estamos numa guerra, o Iraque também é aqui, e é preciso pôr o exército brasileiro nas ruas e não somente mandá-lo para o exterior para “exercícios” no Haiti ou para levar alimentos para vítimas de enchentes. O Exército tem armamento pesado e está apto a enfrentar os criminosos em pé de igualdade.

O objetivo de toda guerra é a paz, já diziam os antigos, e Governo que não é capaz de terminar com uma guerra no próprio país que governa, também não merece permanecer no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário