domingo, 22 de julho de 2012

A desculpa que um homem dá quando não está a fim.

Desconfio de homens que sempre iniciam uma frase com: “não fica braba comigo, mas não vou poder...” etc.
Uma amiga disse uma grande verdade há poucos dias: não somos nós que temos de os levar a algum lugar, são eles que têm de desejar nossa companhia.
Quando acontece de uma mulher conhecer um homem interessante, logo fica imaginando lugares e divertimentos para compartilhar com ele. O que mais deseja é chegar acompanhada com criatura tão especial, apresentá-lo aos amigos, torná-lo seu parceiro inseparável.
Quanto engano...
A maioria dos homens deseja apenas prazer sensual quando inicia um romance, ao contrário das mulheres, que sempre desejam alguma forma de compromisso.
Hoje em dia, infelizmente, a agenda de celulares masculinos transformou-se numa espécie de cardápio. São muitas as opções de menu ao longo do dia. Diante dessa variedade, são raros os homens que realmente desejam se comprometer. Não querem ser apresentados a família nenhuma, não querem amizades em comum, não querem nenhuma forma de comprometimento, pois podem ser desmascarados a qualquer instante através das redes sociais. Então, por que tornar mais difícil a hora da separação?
Sou contra aquela ideia errônea da mulher aparentar ser difícil, indiferente, deixar que eles corram atrás. Acho que uma mulher tem de mostrar suas intenções, seus sentimentos, fazer valerem seus desejos, deixar claro o que realmente quer e deseja de um parceiro. Mas, caso não tenha retorno, deve se afastar e não tentar tirar água de poço seco. Pelo menos tentou, fez o que podia e pode seguir em frente sem sentimento de culpa.
Uma verdade incontestável é aquela que nos diz que, se um homem deseja realmente uma mulher, se quer seguir adiante com ela e com mais  ninguém, ele se esforçará ao máximo para tê-la ao seu lado e não haverá desculpa alguma para que fique longe. Delirará e sentir-se-á seguro e confortável ao notar que ela deseja sua companhia mais que tudo e retribuirá na mesma medida. Mas, caso ele tenha algum escrúpulo e não deseja magoar ou enganar uma mulher bacana e legal, arranjará uma desculpa para manter-se longe de qualquer acontecimento que o vá prender a uma rede que depois tornará difícil uma fuga. Saída pela tangente é o que diferencia um cafajeste bem-intencionado de um malandro.
Ao convidar aquele ser especial para algum evento que envolva amigos ou família, tenha em mente o seguinte:
Se ele concordar imediatamente e demonstrar ficar feliz com o convite, tenha esperança. Caso contrário, se ele começar a balbuciar coisas tipo “não vá ficar braba, mas tenho isso ou aquilo”, caia fora e seja feliz de outra maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário