domingo, 15 de julho de 2012

Dia Internacional do Homem

Foi em 1999 que se estabeleceu a data de 15 de julho como o Dia Internacional do Homem. A criação da data teve como objetivo reforçar a promoção da saúde dos homens. Aos poucos, porém, mais homens assumem cuidados com a estética e o bem estar.
É cada vez maior a presença de homens em consultórios de dermatologia para tratar de quedas de cabelo, manchas de pele e até mesmo para fazer depilação a laser. Em salões de beleza não raro vejo homens manicurando unhas das mãos e dos pés, pouco ligando para o que outros homens ou mulheres possam pensar.
Nos meus amigos tenho notado também uma certa preocupação com os dentes, pois sabem que, numa época em que fumantes já não são bem vistos, é preciso mantê-los alvos e bem alinhados. Afinal, um sorriso bonito tem a força de mil palavras.
 Porém, de nada adianta uma boa aparência se não há nada que pense no cérebro e nem o que brilhe por trás de uma pálpebra. Para a maioria das mulheres - e eu me incluo nessa categoria- o valor de um homem não está na sua aparência ou no que possui, mas no seu caráter, nas suas ideias e na nobreza dos seus ideais.
Aos homens bonitos por dentro, eu desejo um feliz Dia do Homem. E que continuem sempre assim, fazendo a diferença num mundo de homens tão iguais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário