sábado, 21 de julho de 2012

A Mulher do Lado (1981)

Conheço alguns casais que brigam pra valer, não se entendem, falam línguas diferentes, parecem dois inimigos espreitando um ao outro e não perdem oportunidade de se ferir mutuamente. Mas, depois de passada a tempestade, vivem cenas tórridas de amor. Não podem viver juntos, mas também não conseguem viver um sem o outro.
Pois este é o tema do excelente filme A Mulher do Lado (1981), do cineasta François Truffaut, já transformado num clássico do cinema francês e considerado um dos melhores trabalhos deste cineasta.
Uma obra intensa, recheada com toques sutis, bela e arrebatadora, mas trágica, que a narra a história de um homem e de uma mulher que não conseguem sustentar o relacionamento, mas também são incapazes de ficar distantes um do outro.
Conforme a crítica: "A Mulher do Lado é mais uma demonstração da singular franqueza com a qual Truffaut enxergava os tórridos relacionamentos cujas consequências, invariavelmente danosas, aproximam-se da brutal ebulição provocada pelas paixões proibidas e a inconstância do amor de um casal que 'não pode viver sem o outro, nem com o outro'. É um ótimo estudo psicológico de como nem sempre a felicidade é o bem máximo almejado no seio de um relacionamento".
Fica a dica para quem pretende assistir a um ótimo filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário