terça-feira, 17 de julho de 2012

Prevenção é o melhor remédio contra a corrupção

Segundo o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, no Brasil, a aquisição de vacinas é centralizada pelo Ministério da Saúde, que alega que não há produção suficiente de doses para vacinar todas as pessoas. Nesse contexto, somente são imunizadas as pessoas com mais chances de evoluir para casos graves e o resto que se previna através daqueles hábitos simples que todos já conhecemos: lavar as mãos, usar lenços descartáveis ao espirrar etc.
Se a produção de medicamentos não está atendendo toda a população brasileira, alguma coisa está errada. Ou há muito desvio de dinheiro público que iria para a Saúde, ou a população cresceu de forma inversamente proporcional à produção e distribuição de medicamentos, a exemplo do que vem ocorrendo há décadas em relação à produção de alimentos.
Não há saúde para todos; não há segurança para todos; não há cultura para todos; não há produção tecnológica para todos e nem trabalho. É um "salve-se quem puder" fenomenal.
A solução para isso?
Já que a ordem é prevenção, vamos nos prevenir contra políticos corruptos que desviam dinheiro, já que não podemos diminuir a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário