terça-feira, 24 de julho de 2012

Porque não assisto a novelas

Não costumo assistir a novelas, somente a minisséries que relatam uma boa história; por exemplo, "A Casa das Sete Mulheres".
Tentei assistir a alguns capítulos da novela das 21h, mas achei tudo um horror: crianças abandonadas em lixões, triângulos amorosos, periguete se dando bem, homem idoso com garotinha com idade pra ser sua filha, sede de vingança, assassinato, maldades sem fim, choradeira (Cauã Reymond vai ficar cheio de rugas), gritos etc.
A explicação para a escolha do tema, segundo os autores, foi porque as pessoas querem estar por dentro do que ocorre no submundo, vivenciar o lado pobre e podre da vida, sentir como é a vida de alguém que foi abandonado num lixão.
As pessoas, uma vírgula!..., pois eu não me enquadro nesse grupo que quer estar por dentro de acontecimentos infelizes. Eu já tenho conhecimento das mazelas sociais e conheço a que ponto de maldade pode chegar a natureza humana. Quero apenas entretenimento e lazer nas horas livres e não ficar assistindo a espetáculos deprimentes pela televisão.
Não sou contra novelas, mas eu gostaria de assistir uma bela história de amor, com os vilões se dando mal no final e os mocinhos vivendo felizes para sempre. Talvez com a ajuda de fadas, gnomos e sapos da sorte. Sim, tem que ter alguma magia.
Vejo todos os dias gente sofrendo, mas raramente vejo alguém completamente feliz. É isso que as novelas deveriam mostrar: mais felicidade e menos realidade. Deveriam, mas não o farão, pois tragédias, sofrimentos e catástrofes sempre dão mais IBOPE e rendem mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário