terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que fazer quando ele não liga para você?

Tenho escutado muitas conversas entre as mulheres. Sempre tem alguém se queixando que o fulano maravilhoso com quem está saindo não liga, não aparece, não dá sinal de vida. A mesma situação se repete cada vez que passam um dia juntos ou uma noite juntos. O sentimento é de que ele não está tão a fim. Em vez de senti-lo próximo a cada encontro lúdico, a sensação é de que tudo terminou antes mesmo de engrenar em algo mais profundo. Então vem a dúvida cruel: deve ou não deve ligar pra ele?

A primeira coisa que as amigas respondem é que não, não deve ligar pra ele. Ele que corra atrás. Então, vem um monte de justificativas da amiga abandonada: “Oh... mas eu tenho certeza que ele gosta de mim”; “ele está apenas se sentindo inseguro com o nosso relacionamento”; “coitadinho... deve estar muito ocupado com o trabalho”; “ele ligou e eu não estava em casa”... Na pior das hipóteses é cogitado o fato do dito cujo ter se acidentado, estiver mal num hospital ou até mesmo ter morrido (O ar distante da amiga significa que ela já está escolhendo o que vestirá de fashion para o velório). E, novamente, a dúvida: Deve ou não deve ligar pra ele por mais que as amigas aconselham-na a não ligar? E se o fulano estiver precisando dela numa hora tão difícil? (Ela se imagina dando banho nele e preparando-lhe uma canjinha especial); ou seja, as justificativas dão lugar aos pretextos. E a mais sentimentos contraditórios. E talvez Rivotril e Lexotan antes de dormir (ou antes de pensar em cortar os pulsos com uma faca de serrinha).

Hello, preste atenção! A verdade é que, se ele não liga, é porque não está tão a fim de você, mesmo! Ou só deseja noites avulsas de amor. Há muitos motivos para um homem se desinteressar de uma mulher após alguns encontros. Mas esses motivos serão discutidos numa próxima postagem. Estamos discutindo agora o que você deve fazer quando ele não liga para você.

Antes de tomar uma decisão, procure pensar no que a motiva a estar num relacionamento que a deixa tão insegura, oscilando entre a raiva, a mágoa e o desejo assassino de fazer um barraco na porta da casa dele.

Em primeiro lugar, não esquente a cabeça pensando que não deve correr atrás dele ou no que fez de errado. Ambos são adultos e possuem livre arbítrio. Podem telefonar quando quiserem desde que tenham vontade. Portanto, não invente mil e uma desculpas para telefonar para ele. Se quiser realmente reencontrá-lo, não hesite e telefone. O máximo que vai acontecer é ele reconhecer teu número no identificador de chamadas e não atender. Ou, então, você atrapalhá-lo bem na hora em que ele estiver numa transa fenomenal – neste caso, além de não te procurar mais, ainda vai te odiar para o resto da vida.

Caso nenhuma das alternativas que citei aconteça, e se ele não quiser se encontrar com você ou inventar desculpas para não revê-la, você sairá ganhando do mesmo jeito por ter ligado, já que ficará consciente que a fila dele deve ter andado e que você também deve fazer andar a sua. Isso se você for bem-resolvida, pois, caso ainda não seja, vai continuar insistindo em tirar água de poço seco. Sabe como é: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Mas somente se você ainda acredita em fadas, duendes, gnomos, Papai Noel, Saci-Pererê e em sapos que se transformam em lindos príncipes.

Mas, caso você notar que ele também está interessado, convide-o para sair. Faça o que tiver vontade, sem se reprimir. Confie no seu taco e vá em frente.

Lembre-se: A única certeza que você pode ter quando inicia qualquer espécie de relacionamento é que tudo pode terminar um dia; portanto, faça o que tiver vontade, com liberdade e responsabilidade.

Sugestão de filme para assistir enquanto espera o telefone tocar, na esperança que seja ele: "Ele não está tão a fim de você". Abaixo, o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário