quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nem Beleza, nem Inteligência


Quando ainda me encontrava na fase das aflições histéricas da juventude, achava relevante a beleza, por isso é que fugia de garotos com aparelho nos dentes ou com espinhas na cara. Adulta, comecei a dar importância à inteligência, a valorizar pessoas com conteúdo, eruditas, viajadas, pois pensava que podia aprender com elas. Agora, quando me encontro quase no Outono da minha vida, percebo que tanto a beleza quanto a inteligência foram os motivos de eu mais ter me enganado na vida, pois são ilusórias. Nem sempre uma pessoa bela é inteligente, e nem sempre uma pessoa inteligente é bela em seu interior.
Tudo o que valorizo, hoje, é simplesmente a educação. Pessoas educadas são elegantes por natureza, não precisam de artifícios e nem de provar o que sabem ou deixam de saber. São elegantes na sua simplicidade, na sua maneira de enxergar o outro. E se tornam, por isso mesmo, altamente sedutoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário