terça-feira, 22 de maio de 2012

Que País é Esse?

Quando foi lançado o Programa Fome Zero do governo Federal, que visava tirar da miséria milhões de brasileiros que viviam em situação de risco, o PIB (Produto Interno Bruto) foi muito bom em 2010. Pessoas compravam mais, financiavam mais, adquiriam bens à revelia com a facilidade dos créditos disponibilizados, mas tudo foi uma ilusão. Em 2011, o PIB ficou abaixo do esperado, pois estas mesmas pessoas ficaram completamente endividadas, gerando um nível de inadimplência alarmante.
Para que o PIB de 2012 seja comemorado pelos petistas que desejam reconhecimento no Exterior, foi lançado o Programa Brasil Carinhoso, que nada mais é que um “repeteco” do Fome Zero. O Bolsa Família foi aumentado, agora sem limites para filhos, e mais uma vez haverá créditos e financiamentos facilitados para compra de carros e outros bens, com a redução de IPI. 
Parece que a estratégia de tornar as pessoas mais felizes aumentando suas rendas só acontece num país como o nosso, onde nossos governantes julgam ser a riqueza o principal veículo de uma vida feliz e não se preocupam realmente com a satisfação das necessidades essenciais da população em geral, que é saúde, educação e segurança. 
O governo petista só se preocupa com o volume de dinheiro que troca de mãos, mas não está nem aí para estatísticas de mortes no trânsito devido ao aumento de proprietários de carros, para as vítimas que morrerão no corredor de algum hospital por falta de leitos, para as pessoas que ficarão endividadas mais ainda e para o aumento de gestações irresponsáveis que colocará  no mundo mais crianças em estado miserável. E todos nós sabemos que a maior parte da crueldade advém da miséria. Ou seja, futuramente os níveis de criminalidade serão mais preocupantes que um “produto interno bruto” baixo.
Nossa sociedade está doente, mas o que importa são os números que possam promover um governo frio e calculista, que tenta iludir os incautos com um falso crescimento econômico no intuito de angariar mais votos nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário