sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cães de Terapia

Em alguns aeroportos dos EUA é adotado o programa “cães de terapia” para distrair pessoas e crianças que aguardam voos. É um programa para ajudar a aliviar o estresse muitas vezes associado a viagens: as filas longas, a espera, o desconforto, a preocupação com o problema pendente, a ansiedade provocada pelo medo de avião, a viagem de última hora para uma emergência, a vida que vai mudar depois de um divórcio ou da perda de um ente querido e, até, o medo de um ataque terrorista.
O programa consiste em deixar cães vestindo uma capa onde se lê “Afague-me” à disposição das pessoas. Elas podem afagá-los, tocar em seus pelos, brincar com eles ou até mesmo assistir às suas peraltices. Eles estão ali para isso mesmo: para proporcionar alegria espontânea, interagir com as pessoas e deixá-las com um sorriso no rosto e a alma mais leve. 
O sistema foi adotado depois que estudos apontaram o quanto o contato com animais pode reduzir os níveis de estresse e melhorar a condição geral da saúde, mesmo através de uma convivência rápida, como numa espera por um voo, por exemplo.
 
 
 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário