segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quando o Crime Comanda

Quem assistiu ao Fantástico ontem ficou sabendo que uma deputada estadual de Rondônia, chamada Ana Lúcia Dermani (vulgo Ana do 8), vendeu 33% dos rendimentos de seu mandato na Assembleia Legislativa a um traficante, um tal de Beto Barba, chegando a registrar  o documento em cartório se comprometendo a lotear os cargos em seu gabinete com traficantes.
Ana do 8 foi eleita com o dinheiro do narcotráfico, segundo a polícia, e deveria pagar  os financiadores da campanha em forma de nomeações de “fantasmas” para o gabinete.
Em sequência também foi noticiado o caso do vereador Jair Montes, que foi preso devido ao seu envolvimento com o narcotráfico. Ele foi denunciado pela então esposa, Eliane Montes, que morreu em circunstâncias misteriosas. Ela foi vítima de um suposto assalto.
Eliane Montes, em depoimento à polícia, disse, na época: “Depois que o Jair se envolveu com o Beto Baba começou a entrar dinheiro lá em casa. Eram malas e malas de dinheiro. Dinheiro que era guardado até no forro, junto com droga”.
Isso me faz pensar em quantos casos iguais a estes não existem em todos Estados e cidades brasileiras. Parlamentares sendo financiados com dinheiro da bandidagem, tendo depois de colocar gente da pior espécie em seus gabinetes.
Talvez seja por isso que não querem que passe a vigorar a Lei da Ficha Limpa.
Talvez seja esta razão que faz com que as leis penais não sejam revistas e sejam sempre tão benevolentes para com bandidos. Eles é que mandam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário