quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papas e Pombas Brancas

Podem me chamar de herege, ímpia, ateia, mas não acredito em pombinhas brancas pousando em mãos de papas por livre e espontânea vontade e a mando dos deuses.
Desde os primórdios dos tempos que pombas brancas são treinadas para cumprir certas funções e voltarem para casa a salvo, depois da cerimônia.
Assim como cães, gatos, macacos e até galinhas são treinadas para diferenciarem cores, as pombas também são treinadas para diferenciar o que seja um papa dos demais cidadãos. Isso costuma ocorrer também durante casamentos e funerais de pessoas importantes. Os números com mágica envolvendo pombas brancas também comprovam o quanto é fácil treinar essas aves. Também os antigos pombos-correios mostravam capacidade ao reconhecer seus destinos.
Conforme a Bíblia, pombos brancos são símbolos de santidade, e às vezes eles representam o Espírito santo, santos ou anjos da guarda.
No caso da pomba branca que pousou na mão do papa, causando comoção por ser um sinal de santidade, para mim foi apenas uma pombinha treinada para pousar na mão de quem estivesse com certas vestes (mantelete e sobrepeliz) e depois voar de volta para a casa.
Antes que me apedrejem, digo que é minha opinião e é subjetiva. Cada um acredita no que quiser e também tem direito de não acreditar no que os outros acreditam. Fé independe de religião.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário