terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados - Solilóquio de uma loba escaldada em 12/06/2012


Vi muitas pessoas tristes no dia de hoje por não terem o que comemorar, principalmente por estarem apartadas das pessoas que um dia as fizeram felizes. Soube, também, que pessoas fizeram uso de remédios para dormir e poderem, assim, esquecer o quanto estão carentes e solitárias. Este é o efeito do dia 12/06, tão ou mais impactante quanto às vésperas de Natal.
O engraçado é que vi muitas pessoas realmente casadas ou namorando estarem sozinhas neste dia, ou porque o respectivo par estava na faculdade ou cumprindo algum compromisso profissional, e nem por isso estavam chorando as mágoas.
Parece-me que as pessoas sofrem mais pelo que não possuem ou pelo que não possam desfrutar: um restaurante à luz de velas, um presente, uma tórrida noite de amor ou apenas um íntimo jantar a dois. Este é o principal motivo da insatisfação humana: o que não se pode obter para satisfação imediata de seus desejos.
Realmente, eu não entendo. Sei que todas as pessoas almejam ter um amor pra vida inteira, pois ninguém nasceu pra ser sozinho nesta vida, mas não ter um amor para comemorar o dia dos namorados não deve ser motivo para tanta frustração. Há coisas bem piores, eu sei disso. E é nas pessoas que perderam de forma injusta os entes que mais amaram que me espelho. Antes, minha gente, passar um dia dos namorados sem uma criatura apaixonada me fazendo juras de amor a ter de chorar por um ser especial e amado no Dia dos Finados ou saber que aqueles que mais amo nesta vida jamais os poderia ver em qualquer dia que seja. Só em saber que as pessoas que mais prezo estão felizes e com saúde, faz-me estar bem e enamorada pela vida, não somente no dia de hoje, mas em todas as datas especiais que puder sabê-las com vida.
O amor sempre acontece na vida das pessoas mais cedo ou mais tarde, de acordo com o grau de evolução de cada um. Mas para saber reconhecer o amor verdadeiro quando ele aparece, antes é preciso saber-se vivo e merecedor. Não importa o dia. Não importa a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário