sábado, 30 de junho de 2012

Quando o cão é a imagem e semelhança do homem



A raça deste cão é Bull Terrier, muito utilizada em rinhas, pois é um grande lutador. Quando este cão é bem treinado, fica muito amigo do seu dono, e não tende a “perder a cabeça”. Infelizmente existem muitos donos que treinam este bom animal para ser agressivo. E como conseguem isso?
Esses cães não podem ter vidas normais. Em vez disso, eles passam o tempo acorrentados ou em pequenas gaiolas em péssimas condições. Os treinadores usam correntes extremamente pesadas para prender seus cães e muitas vezes colocam pesos nelas, tudo isso com o objetivo de aumentar a força dos cães. Para aumentar a agressividade, os animais costumam ser espancados e contrariados. Eles também podem passar fome. Como parte do treinamento, os treinadores pegam gatos e coelhos, muitas vezes roubados, e usam esses animais como "iscas". Essas iscas ficam suspensas no ar enquanto o cão está preso ou são colocadas em um lugar fechado junto com o cão. Depois de treinar com a isca, o treinador desacorrenta o cão e permite que ele a mate.
Os treinadores fazem os cães pegarem objetos suspensos no ar, como pneus, para aumentar a força do maxilar. Alguns treinadores lixam os dentes do cão para que fiquem bastante afiados e causem o maior estrago possível.
É isso o que humanos fazem com certas raças de cães: transformam-nas à sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário