sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eu e o Despertador


Eu espero ansiosamente pela sexta-feira, mas não para ir a baladas e "beber até cair". Passo o dia inteiro fora de casa durante a semana. Quando chego em casa ao anoitecer, tudo o que mais quero é relaxar um pouco antes de fazer o que tem que ser feito para a casa estar em ordem. O tempo passa rápido e é hora de dormir novamente para acordar disposta no dia seguinte - sim, eu preciso das 8h de sono. Sou escrava do relógio durante a semana, tendo em vista meus afazeres profissionais. E o meu maior prazer numa sexta-feira é justamente não precisar olhar para o relógio, saber que posso ir dormir a hora que eu quiser, fazer o que eu bem entender sem estar presa à limitação do tempo. Entrar madrugada a dentro lendo um bom livro...nossa, como isso é bom! Como é bom saber que amanhã não preciso acordar tão cedo, que posso dormir mais que a cama, que o celular não vai tocar o rock tonitruante que uso como despertador, que estou livre!
Muitos não entenderão, mas este é o meu maior prazer nas sextas-feiras: não precisar ajustar o despertador para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário