sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Que Não Ensinam Nas Escolas

Meu blog é lido por dois estagiários da organização na qual pertenço. Da menina Letícia, soube que ela o recomendou para uma amiga, mas com a seguinte observação: “É bem legal, mas é somente para adultos”.
Do jovem Adriano já recebi algumas sugestões, muitas já aplicadas. E é deste último que recebo vários materiais para as minhas pesquisas. Além de ser estudante, estagiário, lutador de jiu jtsu, adorador de biscoitos e de pãezinhos de queijo, também é um motivador nato. Todo dia o escuto dizer: “Posso dar uma sugestão”?

Para contentar esses dois jovens tão interessados nos meus solilóquios – doeu-me o tal de “só para adultos” – vou postar algo a respeito do que eles aprendem na escola e que não se trata da verdade, segundo os historiadores.
Quando chegamos numa certa idade, a primeira coisa que aprendemos é que a história que é contada não é a mesma que é vivida. Isso vale até para os relacionamentos que vivenciamos ao longo do caminho. Nada é o que parece ser.

1324 a.C -TUTANCÂMON, ASSASSINADO.


É a múmia mais famosa que se tem notícias. Ele assumiu o trono aos dez anos de idade e, dizem, foi assassinado aos 19 anos pelo seu conselheiro real, que acabou se casando com a sua viúva.

Mentira! Pelo estudo do seu DNA ficou comprovado que o faraó sofria de diversas más-formações devido à consanguinidade. Naquela época, irmãos se casavam com as irmãs. Além disso, ele sofria da doença de Kohler, que o deixava muito debilitado pela falta de irrigação sanguínea. Deste modo, teve as células dos ossos destruídas, pegou malária e foi direto para o sarcófago, só saindo de lá para entrar direto para a história.
Por que as professoras não ensinam que o verdadeiro assassino foi um mosquito?

500 a.C. - BUDA, GORDO E BARRIGUDO.


Sabem aquele gordinho que é símbolo de prosperidade e fartura? Aliás, várias amigas o tem em suas casas. E ainda o envolvem em moedas. Não mintam! Eu já as vi até colocar arroz, milho e cereais não identificáveis ao redor dele.
Pois é... Ele era magrinho. Peguei vocês!

Como um cara que viveu como um mendigo e que ficava dias sem comer, em meditação, podia ser gordo? Até na Índia ele é representado, em estátuas, como um sujeito alto e magro.
Se for para ser venerado, que seja como símbolo de regime e de controle do excesso alimentar. Sugiro que coloquem a imagem dele, gorda mesmo, presa na geladeira e esqueçam a fartura. Fechem a boca e tenham seus quadris para o resto de suas vidas. Gostosas, e não sobejos de matéria excrescente e incongruente como nos fizeram acreditar ser Buda.

480 a.C – 300 GUERREIROS DEFENDERAM A ESPARTA



Na verdade, os espartanos levaram a fama, mas 4.000 soldados vindos de outras cidades-estados gregas se juntaram ao grupo. Segundo o historiador grego Heródoto, além dos 300 espartanos, havia 1.000 tegeatas e mantineus, 1.120 arcadianos, 400 coríntios, 20 beócios, 700 téspios e 400 tebanos.

Acho que os espartanos entraram para a história por causa das tanguinhas de couro que usavam e também por causa das barrigas de tanquinho. Qualquer lavanderia os disputaria a tapas, hoje em dia, para servirem de garotos-propaganda. O primeiro registro da batalha das Termópilas foi feito por uma mulher infiltrada, certamente, ou por algum soldado fascinado pelo sexo oposto.

48 a.C. - CLEÓPATRA ERA LINDA E CHARMOSA



A sétima arte foi muito benevolente com essa rainha ao escolher a linda atriz Elizabeth Taylor para interpretá-la. Cleópatra, na verdade, era um canhão, uma baranga, e seja mais do que se possa designar uma mulher horrenda. Talvez, naquela época, até tenham pensado que ela não havia nascido, mas achada numa encruzilhada.

Tinha narigão, queixo pontudo, lábios finos e era careca, por causa dos piolhos. Mesmo assim, ela foi a amante adorada dos célebres militares e políticos romanos Júlio César e Marco Antônio. E sabem por quê?

Ela podia ser feia, mas era poderosa. Falava nove línguas, manjava de filosofia e de álgebra e administrou o Egito por 22 anos. Portanto, burra não era. Além disso, dizia-se que, entre quatro paredes, fazia com que as posições do Kama Sutra parecessem brincadeiras de criança.


Século XIII - PAPAI NOEL VESTE VERMELHO


Apesar de muitos colorados afirmarem que é em homenagem ao Campeão de Tudo, muito venerado desde aquela época, na verdade a lenda foi inspirada em São Nicolau, um bispo que viveu na Turquia no século IV, e que sempre se vestia com uma túnica VERDE. Em 1862, a imagem de São Nicolau, ainda magro, foi “vestida” de vermelho pelo ilustrador Thomas Nast, para a revista Harper’s Weekly. Foi somente em 1931 que imagem do bom velhinho gordo, bonachão, de cabelos e barbas brancas foi eternizada, graças a uma campanha publicitária da Coca-Cola.

Yes, Papai Noel é garoto-propaganda da Coca-Cola até hoje.


1492 – CRISTOVÃO COLOMBO DESCOBRIU A AMÉRICA



A mando dos reis católicos da Espanha, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, Cristóvão Colombo empreendeu uma viagem com o objetivo de atingir as “Índias”, como eram chamados o Japão e a China naquela época. Só que acabou perdendo-se e foi parar na Ilha de San Salvador, onde hoje fica as Bahamas. Por pura sorte é que ele acabou descobrindo um continente desconhecido.

Desconhecido em parte, pois descobertas arqueológicas confirmaram que os vikings, romanos e egípcios também tenham visitado a América antes de Colombo.

No livro “1421, O Ano em que a China Descobriu o Mundo”, o ex-comandante da marinha britânica, Gavin Menzies, analisa mapas e rotas e afirma que, durante a dinastia Ming, os chineses já tinham recursos para ir e voltar da América. Para completar, um mapa-múndi de 1418, encontrado na china, mostra todos os continentes em seus devidos lugares.

Século XVII - O CALENDÁRIO MAIA PREVÊ O FIM DO MUNDO EM 2012



A civilização que habitou o Sul do México entre 2.000 a.C e o século XVII dominava a astronomia e criou o calendário de 365 dias. Em uma pedra circular gravavam tranquilamente os dias até que, quando chegaram no dia 21 de dezembro de 2012...

...vieram os FDP dos espanhóis e interromperam o divertimento. Dizimaram os maias e impediram que eles seguissem marcando os dias no estranho calendário. Restou a lenda que o mundo terminaria em 21/12/2012.

Para piorar o que ensinam aos incautos, o calendário nem foi criado pelos maias: foi criado pelos astecas. Os maias estavam apenas lhe dando extensões e refinamentos a fim de torná-lo mais sofisticado. O que importa é que, tanto para os maias quanto para os astecas, o mundo não acaba em 2012. É apenas o fim de um ciclo astronômico. Mas eu ainda penso nos espanhóis. Por que eles tinham de vir e estragar tudo?

1632 – GALILEU FOI SEVERAMENTE PUNIDO POR DESCOBRIR O SISTEMA SOLAR


Na Idade Média, a Igreja costumava punir àqueles que contrariavam seu princípios, e Galileu foi severamente punido, torturado e condenado a passar o resto de seus dias numa masmorra só por afirmar que os planetas giravam ao redor do Sol, e não da Terra, em seu livro “Diálogos sobre os Dois Máximos Sistemas do Universo”.

Tal história é suficiente para fazer uma criança rogar pragas para padres inclementes para o resto da vida, mas a verdade foi outra.

Em primeiro lugar, quem descobriu o heliocetrismo não foi Galileu: foi Nicolau Copérnico, meio século antes. Galileu apenas comprou a ideia de Copérnico e resolveu escrever um livro. Como ele era católico fervoroso e muito amigo do papa Urbano VIII, depois de explicar-se, teve a obra incluída no índex – lista dos “proibidos”, sendo perdoado.


Século XVII – ISAAC NEWTON DESCOBRIU A GRAVIDADE POR CAUSA DE UMA MAÇÃ



A criatura estava descansando debaixo de uma árvore e caiu-lhe uma maçã na cabeça. Eureka! Estava descoberta a Lei da Gravidade.
Se eu contar quantas coisas já caíram sobre a minha cabeça e eu não descobri nada, exceto que um par de chifres dói mais que uma maçã, vocês não vão acreditar.

Em relação a Newton, ele usou a maçã para exemplificar aos seus alunos a teoria que ele formulou após anos de cálculos e de estudos. Na biografia de Newton, publicada em 1752, ele até referiu-se a maçãs, mas só para comentar o quanto elas enfeitavam o jardim pelo qual passava.

1812 – CARLOTA JOAQUINA ERA FEIA E GROSSEIRA



Livros, filmes e minisséries brasileiras retratam-na como sendo uma perua feia, grosseira e devassa. Diziam até que tinha vários amantes e tramava com eles a morte de seu marido, Dom João VI.

Pra variar, às más e invejosas línguas sempre tentam deturpar a imagem de uma mulher que tem poder. Carlota Joaquina era feia mesmo, mas era independente, culta e cheia de opinião. Além disso, conhecia política como ninguém e, por defender a monarquia absolutista, era massacrada pelos liberais.

E as idiotices que foram registradas para a posteridade não vieram de seus desafetos do sexo masculino, mas de uma mulher, a tal de madame Junot, esposa de um general francês que morria de ciúmes da princesa.
Denegrir a imagem alheia é coisa de mulher, creiam. Eu aprendi isso.

Século XIV – O VELHO OESTE ERA VIOLÊNCIA PURA


Quem nunca assistiu a um filme com Charles Browson? Putz, não me canso de assistir ao filme “Era uma vez no Oeste”. Os mocinhos sempre são retratados como sendo maus, sisudos, sempre bêbados e muito bem armados. Os duelos com pistolas e as pancadarias entraram para a história do cinema como barracos antológicos. E os saloons? Qual homem não ficou fascinado com as prostitutas, as músicas as bebidas?

Só que um filme é um filme, meus queridos. Na verdade, o velho oeste americano era uma calmaria que somente misantropos e celibatários poderiam admirar.

Segundo Richard White, autor do livro “A History of the American West”, o Oeste Americano era cheio de pequenas cidades que tinham, em média, 1,5 assassinatos por ano – e raramente era por tiro. No máximo, uma paulada na cabeça de um ladrão de galinhas ou de mulher.

1873 – GRAHAM BELL INVENTOU O TELEFONE


Alexander Graham Bell, nas horas livres, tentava criar um aparelho que usasse o eletromagnetismo para transmitir a voz humana à distância. Então, num certo dia, testando um de seus protótipos, chamou: “Watson, venha aqui”. E o Watson foi. Estava criado o telefone.

Só que não foi ele o inventor do telefone. Foi um pé-rapado que, sem ter condições para levar seu projeto adiante, vendeu sua patente para Graham Bell. Ele chamava-se Antônio Meucci, e somente em 2002 é que foi reconhecido como o verdadeiro pai do telefone. Malandro, Bell registrou a patente, ficou rico e levou a fama pelo invento. Que merda ser pobre!

1895 – SANTOS DUMONT INVENTOU O AVIÃO


Nos arredores de Paris, o 14 Bis ficou 21 segundos no ar, percorrendo 220 metros. Estava criado o avião, e pelo brasileiro que criou um aparelho mais pesado que o ar.

Só que, três anos antes, os irmãos Orville e Wilbur Wright voaram com o Flyer I nos Estados Unidos. Eles usaram uma espécie de catapulta, mas podiam sobrevoar sem este mecanismo. Em 1905, diante de várias testemunhas, o avião dos Wrigth voou durante 39 minutos e ainda fez curvas e “oitos” no ar.

Como já dizia meu falecido pai, boi lerdo toma água suja. Ganhou a fama quem patenteou o projeto em primeiro lugar.

1905 - MAHATMA GHANDI ERA PACIFISTA


Foi devido a Ghandi o fato de a Índia ter-se tornado independente do Império Britânico em 1947, por meio do satiagraha, a doutrina da não violência. Para ele, não era “correto usar a violência contra um adversário, pois ele deve ser desarmado de seus erros com compaixão e paciência”. Por causa dessas palavras é que Ghandi tornou-se um ícone mundial da luta pela justiça.

Mas a verdade é que...

Ghandi era racista!

Isso mesmo. Podem me adjetivar com outros opróbrios, pois já estou acostumada. Depois de ter escutado que sou “corrosiva” já não me surpreendo com mais nada.

Pois esse herói indiano viveu na África do Sul entre 1893 e 1914. Nesse tempo, lutou contra negros e pregou a inferioridade negra. Considerava, por exemplo, proibir negros de utilizar armas ou partilhar vagões de trens com brancos ou indianos. “A raça mais elevada pode continuar assim, evitando que os negros se armem”, escreveu para o jornal Indian Opinion.

1950 – O TIBETE É UMA TERRA ZEN


Sempre ouço de pessoas sofredoras o desejo de irem para o Tibete meditar, encontrar a paz e a serenidade para esquecerem as adversidades, mesmo que estas signifiquem apenas o esquecimento de uma traição pelo namorado (a).

Se elas soubessem que os chineses não foram nada bonzinhos e que os lamas omitem que os tibetanos eram divididos em três classes: lamas, nobres e intocáveis (95% da população), e que a mutilação dos olhos e braços como pena judicial só foi proibida em 1913 e que era comum esses intocáveis vender suas filhas como escravas para os nobres, talvez pensassem mais em ir para um spa ou levar uma vida  mais hedonista, repleta de prazeres mundanos.

1950 – FIDEL CASTRO FEZ UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA



Fidel proclamou o comunismo, se aproximou da União Soviética e anunciou o fim da propriedade privada. E tudo isso com a ajuda de um movimento de guerrilha organizada por Che Guevara, que acabou derrubando o presidente de Cuba, Fulgêncio Batista (será em homenagem a esse cara que meu antigo professor de física foi batizado?).

Como podia ser comunista um cidadão que, em 1955, foi a New York arrecadar fundos alegando não concordar com o comunismo, por ser democrático, e que, mesmo após tomar o poder, negou o comunismo e até tentou uma aproximação com os Estados Unidos, os quais, irritados com as expropriações de empresas americanas em Cuba, recusaram apoio?

Fidel não foi comunista: foi hipócrita. E isso não ensinam nas escolas.

1968 - FEMINISTAS QUEIMARAM SUTIÃS



Feministas americanas queimaram seus sutiãs, símbolo das diferenças entre homens e mulheres, em Atlantic City, para se manifestarem contra a opressão masculina. Queriam a igualdade entre homens e mulheres.

Amaldiçoo-as até hoje, não por que tenham sido burras, mas porque pensaram que os homens saberiam entender o que se ocultava nas entrelinhas. Os homens sempre tentam levar vantagem em tudo, em se tratando de mulheres, e não deixaram a oportunidade passar. Tudo o que eles entenderam foi: “Oba! Já não precisamos mais pagar a conta de restaurantes e nem de motéis!”.

O diabo que carregue essas feministas e seus sutiãs que, aliás, nem eram da Victoria’s Secret ou da estilista Susan Rosen (Quem queimaria um sutiã de 30 milhões de dólares?). Elas deveriam ter estudado o funcionamento do cérebro masculino antes de queimar seus sutiãs by Marisa, pois só atrapalharam a vida de quem ainda julga os homens como o verdadeiro sexo forte (vou apanhar).

A verdade é que 400 mulheres estavam apenas se manifestando contra o concurso Miss América, o qual consideravam um baita machismo, e protestaram com os seios de fora. Somente isso. Como a mulher é punida pela mínima falha que possa demonstrar, foi um prato cheio para que os homens interpretassem à maneira deles.

E olha que não foram somente sutiãs que foram queimados: sapatos, revistas femininas até maquiagens foram jogadas em latas de lixo. A mente dos homens é tão deturpada que se apegou somente nos sutiãs.

Se elas tivessem queimado cuecas, a história teria sido diferente? 

Um comentário:

  1. HEHEHEHE
    O SÓ PARA ADULTOS QUE EU DISSE É PORQUE DAI DA MAIS VONTADE DE LER, TIPO: "O PROIBIDO É MELHOR"
    RSRSRSRSRSR
    MAS ADOREI TEUS POSTS ATÉ FALOU MEU NOME.
    BJÃOOOOOOO
    @letticiaMA

    ResponderExcluir